sobre
Campanha Mãos Solidárias
Somos a soma de diversas organizações, voluntários e movimentos populares no enfrentamento ao coronavírus através da solidariedade e pela vida do povo pernambucano.
A Campanha “Mãos Solidárias” teve início em Março de 2020, com o projeto “Marmitas Solidárias”, organizando a distribuição de refeições para as pessoas em situação de rua do Recife. Ainda com esta ação, demos outros passos com a ajuda da enorme rede que construímos neste período, estamos consolidamos outras frentes de trabalho divididas em cinco áreas de atuação: Saúde, Trabalho e Renda, Direitos, Comunicação e Educação.
Na saúde, estamos formando Agentes Populares de Saúde que têm a tarefa de acompanhar as famílias do bairro em que residem e também estamos construindo as Farmácias Vivas em terrenos das comunidades. Na categoria de alimentação, temos a Rede de Bancos Populares de Alimentos com dezenas de bancos descentralizados; distribuímos quase 300 mil Marmitas Solidárias e também construímos Hortas Populares Agroecológicas.
Na área dos direitos, temos a Assessoria Popular e Solidária que acompanha as demandas populares sobre questões jurídicas. Na do Trabalho e Renda, nós ofertamos oficinas de conserto de bicicletas, fabricação de sabão e montagem de som para a população em situação, além de organizar uma rede de costureiras que tecem as Máscaras Solidárias.
Na comunicação, atuamos na formação de comunicadores populares e na iniciativa das Bicicletas da Saúde que rodam os bairros onde temos ações, levando informações precisas e importantes sobre o combate à COVID-19 para a população em geral.
Em Pernambuco, temos ações nas cidades de Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Palmares, Joaquim Nabuco, Gameleira, Aliança, Afogados da Ingazeira, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada.
.jpg)
quem compõe as
mãos solidárias ?




